GTA vs Vida Real: 5 Carros Identicos aos Reais

GTA já é uma série conhecida por fazer réplicas de carros reais, com algumas modificações, criando os seus próprios modelos que ficaram famosos entre os fãs. Mas com tantos já feitos, só no GTA 5 são quase 700, existem aqueles que se aproximam tanto dos que os inspiraram que poderiam até te confundir.

Confira aqui os 5 Carros do GTA 5 Idênticos aos Reais.

1 - Maibatsu Penumbra


Logo de cara, quando você olha esse carro, já imagina: "Mitsubishi Eclipse". E não tem erro! Ele é totalmente inspirado no Eclipse de 2012, que teve seu último modelo, batizado de Final Edition em homenagem a sua despedida, que estava próxima com o ecerramento da sua produção e seia a última versão do carro.


Desde a dianteira, passando por todos os detalhes, até chegar à traseira vemos o quanto a Rockstar se empenhou em fazer um carro que lembrasse o modelo real. Apenas deixando uma pequena diferença nos faróis traseiros, que se assemelham mais com os do Audi TT do que os do próprio Eclipse, lembrando que o TT também é feito no mesmo "corpo" do Eclipse.


Quanto aos detalhes de seu desempenho, as diferenças são grandes. Existe uma variedade de informações que entram em contradição, então para não faltar com a que possa ser a mais precisa, eu trouxe todas, devidamente separadas por fonte.



2 - Överflöd Entiti XXR


Sem dúvidas quando se fala de carros de gta idênticos aos reais, um que não falta em qualquer lista são o Entity do GTA 5, inspirados nas máquinas suécas da Koenigsegg. XXR de longe já pode ser reconhecido como praticamente uma réplica do Koenigsegg One:1.


Seu design não mente, considerando a aparência icônica dos carros da gigante suéca, que se destaca em os super e hipercarros mais famosos do mundo.

O One:1 nasceu em meio a uma guerra que aconteceu por vários anos entre a Koenigsegg e a grande francesa Bugatti pelos títulos de carros mais rápidos do mundo.

O carro do jogo permanece idêntico ao real, enquanto com pequenas diferenças, como alguns detalhes que o caracarterizariam melhor como um carro de corrido, como alguns detalhes de parachoque a spoiler, que são um pouco mais simples.







3 - Obey 9F


9F deixa pouco para a imaginação quanto a sua inspiração no Audi R8. Nem dá a chance de alguém se confundir com o original das pistas de Le Mans.


Audi R8 LMP 2000

- Audi R8 LMP 2000

Como todo bom carro de GTA, o R8 tem seus pequenos detalhes que o impedem de ser uma mera cópia do modelo que deria apenas servir como inspiração para sua criação. E no seu caso - assim como em vários carros - essa diferença se faz nos faróis traseiros, que lembram muito mais (assim como a parte traseira em geral) com o Noble M600.




4 - Truffade Adder


Adder marca dois fatos com sua criação para o GTA 5: O primeiro por ser o primeiro Hipercarro de GTA e da Bugatti a ser feito na franquia; O segundo por se basear em especial em um modelo que NUNCA foi lançado de verdade: o Super Veyron, que segundo especulações, teria cerca de 1600 Cavalos de força e chegaria a quase 470Km/h.


E as semelhanças são inegáveis, em todos os lados do carro e até pequenos detalhes. Dessa vez a única diferença significativa a ser destacada é a parte dianteira que mostra alguma semelhança com o Saab Aero-X com um ângulo mais arredondado na grade do radeador.


 Saab Aero-X



O Adder foi o primeiro Hipercarro da Bugatti em um GTA, mas não foi O primeiro Bugatti. Esse título vai para o Z-Type que apareceu no quase apócrifo GTA 2, e fez seu retorno no GTA 5 anos mais tarde via DLC. Ele é baseado no Bugatti Type-57 de 1937.





5 - Vapid Bullet



Muitos carros icônicos poderiam entrar em uma lista dessa, mas poucos tem o peso que o Bullet tem. Além de inconfundível, seu modelo real é incomparável: Ford GT.


Diferente dos outros, esse não é um carro original do GTA 5, mas que agora retorna depois de algumas poucas aparições pela fraquia, desde a primeira no GTA San Andreas, passando pelo GTA IV na DLC The Ballad of Gay Tony.

Não muito diferente dos outros, ele tem as diferenças mais significativas nos faróis traseiros, tendo quatro enquanto o modelo real temmpenas dois. Com isso, ele tem faróis mais parecidos com o do Nissan Skyline.


Na vida real, o Ford GT é a versão de rua do lendário Ford GT40, criado para derrubar a Ferrari nas corridas de resistência dos anos 60, conseguindo por vários anos a vitória nas 24 horas de le mans.

Essa história é contada através das décadas como uma das mais marcantes do automobilismo, inclusive em filmes, como visto em um documentário e uma dramaização já feitos sobre esse marco.

Se quiser saber mais detalhes sobre tudo isso, eu fiz um vídeo completo sobre o assunto, incluindo informações extras:


Comentários