GTA San Andreas Stories: E Se Tivesse Existido?

Em 2004 o mundo conheceu o grande (ou no caso, o pequeno) PSP, o primeiro portátil oficial da sony. Ele trouxe para os games um poder para rodar grandes jogos que ninguém esperava em um vídeogame portátil, e conseguiu se consagrar como um grande nome do mercado desde o Game Boy Advance.

A Rockstar não ficaria de fora, e apenas um ano após o lançamento do console, eis que vem ao mundo GTA Liberty City Stories e mostra a todos do que o portátil é capaz, rodando um GTA com praticamente a mesma qualidade do PS2.

Um ano depois vem GTA Vice City Stories e mostra que o limite ainda estava por vir, expandindo tudo o que seu antecessor oferecia. Mas então veio a pergunta: Agora teremos o San Andreas Stories para fechar a trilogia? E a resposta foi NÃO!

Como vimos na história, vieram os GTAs 4, Episodes from Liberty City, e só em 2009 o portátil viu um novo título, que foi o Chinatown Wars. O sonho de muitos, que era ver uma verdadeira prequela para a história de CJ nunca virou realidade, e a única obra que recebemos foi o filme The Introduction, que com 21 minutos trazia uma pequena introdução (como sugere o nome) mas que explicava pouca coisa.

A falta desse game deixou muitas lacunas que nunca foram devidamente preenchidas no enredo antes do San Andreas, que com certeza poderiam ser abordadas em um jogo, eventos realmente importantes para a história do jogo final. Entre elas:

  • A vida e morte de Brian Johnson.
  • A vida da Beverly Johnson e sua relação com a família.
  • A Força da Grove Street no passado.
  • As relações entre os irmãos Johnson.
Muita gente pode pensar que com a chegada de GTA IV em 2008 a Rockstar não teria espaço para um jogo, mas ele poderia tanto ser desenvolvido por outro estúdio. Esse foi o caso de Liberty City e Vice City Stories, desenvolvidos pela Rockstar Leeds. E como em 2007 a franquia não teve nenhum título novo, apenas o porte do Vice City Stories para o PS2, a vaga estaria livre para um novo GTA portátil se fosse o caso.

Eu fiz um vídeo completo sobre o assunto, onde eu levanto todas as possibilidades que existiriam nesse jogo caso tivesse existido, e os motivos pelos quais eu acredito que tenham realmente impedido a sua produção. Você também pode conferir esse conteúdo completo em formato de Podcast.

Clique na Imagem




Podcast

Comentários